Comunicar bem e com criatividade é uma das ferramentas mais eficazes na estratégia empresarial de conquistar e manter clientes, em qualquer área de atuação.
As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter são os principais canais de informação, superando a mídia tradicional. Por isso, a cada dia as empresas percebem a importância de marcar presença no mundo digital.
Se falarmos em números, o sentimento de que é preciso investir em mídias sociais fica ainda mais latente. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e recorrem às redes para se informar sobre notícias, marcas, restaurantes, livros, hotéis, serviços e tudo o mais que desejam.
Nas redes, fazem críticas e elogios, e o atendimento diferenciado sempre deixa uma boa impressão. Afinal, hoje as redes são os cartões de visita das empresas e ninguém quer um “cartão” bagunçado ou que deixe o público sem resposta.
Quais as vantagens?
Praticidade: A comunicação é mais imediata, tendo assim um feedback das campanhas lançadas;
O baixo custo das ações online é fundamental para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca;
Relacionamento com cliente: As redes sociais permite que a empresa estreitem seu relacionamento com o seu público-alvo.
Contato direto: As redes sociais permite através do seus meios de comunicação (Direct, Menssengere outros) contato direto com seu cliente.